Char Design

Cenário trabalhado como fonte de referência para uma OneShot (feita pela Mari \o\). Retratação de como seria a estrutura da residência de personagens do OneShot. ^^

 

 

Bem, pessoal.

Muito boa hora a todos vocês.

Vamos agora falar sobre algo que, quer você seja um artista que trabalha com ilustrações ou um autor de histórias fantásticas, já parou e quebrou a cabeça para saber como resolver.

Eis a questão: Para quê diabos serve o Character Design?

Ok. Eu não vou ser hipócrita e mentir dizendo que já tentei fazer quadrinhos ou escrever histórias sem o menor embasando e com a loucura de que tudo “fluiria” criativamente do meu cérebro até o papel (ou para as teclas desse computador >.>).

Com o tempo você descobre as maravilhas do Character Design.

Para os autores de histórias (seja lá qual for o gênero):

O Character Design pode ser empregado para dar mais “vida” e individualidade aos seus personagens ou até mesmo os cenários que se deseja trabalhar. Como me disse uma amiga certa vez em um ônibus (foi ontem no ônibus pra faculdade, né Mari? xD)… um bom artista precisa de muita MUITA referência antes de dar seguimento ao seu trabalho.

Gente, não é uma questão de se “plagiar” uma arte ou um conto que não é seu. A questão é absorver aquilo que mais está circulando pelo mundo e o que desperta o interesse das pessoas ao seu redor atualmente. Mas, enfim, essa não é o ponto principal aqui…

Para os autores, o Character Design também posibilita criar um “chamativo” para suas obras. Já que as pessoas podem ver ilustrados (ainda que seja em um rascunho) aquilo que você queimou tantos neurônios de madrugada para criar.

 

Para os ilustradores:

Bem, nem preciso dizer que o Character Design ajuda (AJUDA MESMO) quando um ilustrador (seja ele de quadrinhos, mangá, revista publicitária, etc) a adaptar as características do seu traçado para o personagem que se deseja trabalhar (ou o cenário que se deseja ilustrar).

Quando se produz um quadrinho, por exemplo, um dos melhores exercícios para o bom desenvolvimento das personagens é rascunhá-los bastante, suas feições, trejeitos, manias, detalhes faciais ou acessórios, enfim, rascunhar aquilo que principalmente dá singularidade a sua criação.

O Character Design de personagens ajuda ao artista ilustrador tentar manter-se no traço inicialmente escolhido para a estória (visto que o traçado pode variar com o tempo). Mudanças no traçado são, por exemplo: desenhar um rosto mais arredondado quando sua antiga “mão” costumava fazer queixos mais afilados; passar a fazer olhos menos detalhados e dar mais ênfase a outras características da face; etc.

Da direita para esquerda: Adones de Aenor, Adrian Keike e Eudora Aleckto (personagens de uma Oneshot na qual estou trabalhando e que se baseia no cenário de Amalgaid criado pela Mari \o\)

 

Esse é o Character Design feito para os principais personagens (ainda falta trabalhar as páginas de Character Design para que fiquem mais atrativas, mas eu consigo! u_u/).

 

E aí? Acharam que trabalhar uma estória e ilustrar personagens/cenários era fácil seguindo os passinhos da receita do bolo?

Espero não ter desmotivado nenhum de vocês, meninos e meninas :3

 

Continuem se esforçando! ^^

Uma boa semana para todos!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Midori disse:

    Bem bacana o projeto de vocês ^^!
    Adorei as matérias que vocês comentam!

    Quero entrevistas lol!

    Parabéns para as 3!

    ^^/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s