Quero mangá! O que eu FAÇO???

Se você coleciona, colecionou ou está pensando em comprar mangás, essas perguntas já devem ter passado por sua mente:

  • Onde posso comprar mangás? (pessoa que não anda muito).
  • Mangás tem faixa etária? (mãe).
  • Quero ler mais de um mangá, mas não tenho condições financeiras de comprar 3 mangás o que eu faço? (leitor e colecionadar).
  • Qual é o melhor mangá do mundo? (criança que descobriu o mangá recentemente)
  • Eu quero colecionar mangás, mas os que eu quero só tem números avançados! Como eu faço para obter os números anteriores? (pessoa desesperada).

Entre outras! dúvida

Hummm… mas mangá não é um bicho de sete cabeças.

Em quase todas as bancas de revista vende-se mangás. O mais complicado é saber qual é o seu estilo ou gênero preferido. Tem mangá para todos os gostos, idades, gêneros e afins. Listar todos os gêneros existentes agora não dá, mas vamos responder algumas perguntas mais frequentes.

comprar manga

Onde posso comprar mangá?

Em quase todas as bancas de revistas, alfarrábios ou sebos, e lojas especializadas. Mas aí vem o bote da cobra: vá em uma banca onde já se vende mangá e fale sempre com o proprietário. Vá umas 2 vezes por mês e peça o(s) mangá(s) que você quer colecionar até ele se acostumar com você. Conforme ele se acostumar em tê-lo como cliente, tente combinar com ele para sempre comprar lá. Se for bem sucedido, dê seu numero de celular para que ele possa ligar quando chegar o mangá que tanto deseja ou alguma novidade! Mas cuidado: combine apenas quando tiver segurança no serviço, não vá dar seu número de celular para qualquer estranho! Se for menor de idade, combine com seus pais de comprar em um lugar que lhe seja mais agradável – de preferência um próximo à sua residência.

Mangás tem faixa etária?

Sim, mangás têm faixa etária. E mais: têm gênero. No Brasil, o gênero de mangá mais vendido e publicado é o Shonen (para garotos), em seguida Seinen (para senhores) e Shojô (para garotas). Mas Shonen com certeza é o mais vendido!

Quero ler mais de um mangá, mas não tenho condições financeiras de comprar 3 mangás o que eu faço?”

Humm… este sim é um problema. O mangá varia de R$9,90 a R$23,90. Se pegarmos os mais populares fica em torno de R$11,90, mas vamos imaginar que eu quero comprar 5 mangás por mês. Isto vai me custar R$59,50. Bem, não é todo mundo que pode dar 60 reais só em quadrinhos todo mês. Aqui vai o bote da cobra: combine entre seus amigos que gostam de mangás e veja quem vai seguir certas coleções. Se você montar um grupo com 5 pessoas, cada uma pode comprar um mangá por um preço menor e todos leem, trocando as coleções entre si, afinal é pra isso que também serve um amigo!

ls_buying_anime

Qual é o melhor mangá do mundo?

Bem, mangá depende do gosto e do momento de cada um. Gosto no sentido de gênero já explicado antes, e momento na questão de febre ou popularidade de um mangá que é bom hoje, mas pode não ser amanhã.

IMAG0066 (2)

Eu quero colecionar mangás, mas os que eu quero só tem números avançados! Como eu faço para obter os números anteriores?

Há editoras que tem uma 2ª tiragem e outras que não. As que não realizam a 2ª tiragem dos mangás já publicados fazem isto para manter a raridade do produto. Geralmente, quando ocorre uma 2ª tiragem, o material vem com uma qualidade diferente para estimular os colecionadores da 1ª tiragem à nova cobertura do produto. Olha a cobra: nas mídias sociais (Facebook, por exemplo) tem vários grupos onde você pode divulgar mangás que estejam faltando na sua coleção; lá você pode até encontrar ofertas de outros interessados em vender suas próprias coleções. Ou você pode tentar comprar os números que faltam pela Internet em sites de compra (eBay, Mercado Livre, etc).

Deixe um comentário

