Nura – A Ascensão do Clã das Sombras (Analisando do Mangá)

Nura – A Ascensão do Clã das Sombras (Nurarihyon no Mago)

(Analisando do Mangá)

463511

(imagem tirada da pagina http://gallery.minitokyo.net/view/463511)

A trama gira em torno de Rikuo Nura, um menino que é parte humano e ¼ youkai. Ele é neto do famoso Nurarihyon, o líder atual dos youkais, que deseja que ele se torne o Terceiro Grande Chefe do Clã Nura. Mas Rikuo não quer, o menino deseja apenas ser uma pessoa normal, e algumas facções do clã concordam com ele, pois querem a posição para si mesmas.

No mundo atual, poucas pessoas acreditam em lendas e assombrações, mas existe muita curiosidade em relação ao assunto. Alguns amigos de escola de Rikuo fundam um clube para tentar descobrir se os youkais existem de verdade.

Para conseguir esconder sua herança e levar uma vida normal, ele terá que driblar os problemas, seus guarda-costas youkais e os adversários maléficos que querem se tornar líderes e, para isso, estão dispostos a qualquer coisa. Mas quando Rikuo fica nervoso, a última coisa que se pode dizer é que ele é normal!

(sinopse da editora JBC. http://mangasjbc.uol.com.br/nura-a-ascensao-do-cla-das-sombras-a-historia/)

Hummm!! Como vou falar…

Hiroshi Shiibashi, o autor de Nura, A Ascensão do Clã das Sombras fez o mangá no modo tradicional (pincel), deixando os youkais com o aspecto mais semelhante ao que era desenhado na época mais antiga. Outra característica bem marcante é a sequência de quadros, pois ele não se atém a um único quadro para finalizar uma batalha. Usando em media de 5~8 quadros por páginas, Hiroshi-san consegue dar uma ótima visão dos movimentos.

Sabe, uma coisa bem legal é como a história retrata os youkais na era Sengoku Jidai (a era das guerras provinciais no Japão), o que dá um bom atrativo ao enredo.

Por fim, o que me fez comprar Nura foi à arte. O destaque que o preto dá às paginas para mim foi um grande atrativo e, ao começar a ler a história, a arte em pincel me prendia mais e mais. Só acho uma pena ter somente 25 volumes, mas nem tudo dura para sempre, certo? Exceto One Piece, este é eterno.

Curiosidades de Nura

1ª    As capas do mangá colocadas em sequência, formam o Cortejo dos youkais.

WP_000211

2ª      O Hiroshi Shiibashi tem uma rotina que não é humana! Tem dias que ele só dorme 5 horas e só tem duas refeições.

work_work-pt2

3ª      Já foi anunciando um Spinoff de Nura, A Ascensão do Clã das Sombras, um Gaiden entitulado: Conversas noturnas de Keikain – O Demônio Colecionador de Olhos (Nurarihyon no Mago Gaiden – Keikain Yobanashi – Gankyu Shushu-ki).

p_00004

Salvar

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s