Parcerias e Projetos

Criar é um mistério, trabalhar é tortuoso, publicar  é emocionante… mas todas essas partes requerem reação!

Esse final  de mês está bastante corrido, afinal, com a proximidade do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) cujo o Studio PBR vai marcar presença (3/4), embora sejamos espectadores e não atração, vamos no intuito de ampliar nossa rede de contatos e quem sabe conseguir algum trabalho ou parceria.

254309_514748238537847_195523090_n

Parceria no mundo dos quadrinhos é algo essencial visto que, atualmente, esse mercado está crescendo em base da troca de conhecimentos e interesses entre pessoas no mesmo ramo de aproveitamento da arte sequencial. Não existe uma legislação trabalhista específica para o ramo de quadrinhos brasileiros, semelhante ao uso da arte em países da união europeia, Estados Unidos e Japão. As faculdades de ensino em arte sequencial, especificamente no estilo mangá, são de difícil acesso no Brasil e ainda falta muito a ser trabalhado. Um trabalho que não depende apenas de um único editor, artista ou comprador de material. Isso é um processo longo e complexo que está tomando seguimento no decorrer dos anos e nós fazemos parte dessa história.

E por falar em parceria: hoje saiu a obra Eruve do Studio PBR na revista online PopCake. A revista é uma versão irmã da Conexão Nanquim – a revista que já lançou sua 10ª edição agora em Setembro. A 2ª edição da PopCake também saiu em Setembro e está recheada de histórias para o público principalmente feminino e matérias ligadas ao Studio Seasons e assuntos que permeiam o universo feminino.

575719_353010301502147_1725634822_n

Nessa terceira edição da PopCake teremos:  S.P.Y.  [Kari Esteves], Sigma Pi [Adriana Yumi], Aquarela [Valdo Alves], Calendar [Ligia Zanella], Bitersweet Love [Arte: Kurama chan e Roteiro de: Sukine Yuu], Gear Heart [cecihoney], A estreia de Game Girls [Rodrigo Lee] e de Eruvë – O Conto da Dama de Vidro [ Studio PBR], juntamente com uma oneshot A Vida [Biaca Bernardi].

  eruve

  • Eruvë – O Conto da Dama de Vidro [ Studio PBR]

Diana é a princesa de Alcaoste, uma das terras élficas de um cenário de fantasia. Ela é a única herdeira da Matriarca (a mãe dessas terras) e a predestinada a tomar seu lugar quando crescer. Porém, Diana é bastante jovem e deseja muito conhecer outros lugares ainda em sua juventude. Um bardo,  dessedente de elfos, chamado Killian, é um dos poucos que traz notícias do mundo lá fora para ela. Mas com a chegada de um forasteiro, tudo pode mudar! Que surpresas aguardam Diana Sunnivan nessa história cheia de mistérios e personagens exóticos? Saiba mais no Conto da Dama de Vidro!

spyproject

  • S.P.Y. Project [por Kari Esteves]

É uma história futurista que se passa em Quasar 2 (nossa São Paulo, só que no futuro) que conta como Karen, a filha do importante major Wylliams, descobre que precisa se unir ao misterioso e bonitão tenente Ricardo Watanabe. Ela se vê forçada a ficar ao lado de um homem que ela sequer conhecer, mas que só é possível graças a combinação de sua existência 100% orgânica com a do outro e sua suposta capacidade com super poderes! E agora? Será que Karen ficará com Ricky? E Ricky? O que descobriremos sobre seu passado misterioso e trágico? Descubra lendo S.P.Y. Project!!!

sigmapi

  • Sigma Pi [Adriana Yumi]

Branca é uma mocinha super meiga e carismática. Todos querem proteger e mimá-la. Entretanto, quando ela vai estudar no Colégio Ipê Branco, ela chega tarde demais e não há muitos clubes fora da grade de matérias da instituição – exceto pelo clube de química. Mas, e se o clube só tem rapazes? Lá, ela vai conhecer Henrique, Benjamin e Colombo. É uma história muito fofa e educativa para aqueles que odeiam química aprenderem alguma coisa com todo o açúcar e drama romântico no estilo super shoujo possível.

calendar

  • Calendar [Ligia Zanella]

Suzan é uma mulher esforçada, inteligente e bem sucedida. Trabalha na Eagle Turismo e é muito querida por sua colega de trabalho, Melissa. Certo dia, Suzan é acusada de algo muito grave e acaba perdendo seu emprego. Sem saber o que fazer, Suzan acaba em um parque na volta para casa, desiludida e confusa. O que ela não esperava era encontrar um rapaz desconhecido jogado no chão desacordado e sangrando. Mas o que Suzan fará? Quem é esse estranho? E por que ela perdeu o seu emprego? Você só vai saber se acompanhar Calendar.

aquarela

  • Aquarela [Valdo Alves]

No escola Estadual de Santa Fé, há uma bela jovem artista chamada Stella. Ela tem duas amigas (Marie e Helena), vive só com a mãe e gosta bastante de colorir e desenhar. O que isso tem de especial? Stella também consegue viajar para um universo de fantasias quando está sonhando, um mundo que se confunde entre a ilusão e a realidade. Entre amizades novas sendo formadas, o drama de lidar com a família e a vida escolar, Stella também não consegue lembrar de um garotinho que conheceu em sua terra natal quando ainda era muito pequena. O que o destino reserva para essa garota especial e amigável? Será que ela vai reencontrar esse amigo? Descubra lendo também Aquarela!!!

bitersweetlove

  • Bitersweet Love [Arte: Kurama chan e Roteiro de: Sukine Yuu]

Tsubame-chan é uma mocinha muito ingênua, bonita e animada. Suas duas paixões são: seu paladino virtual, o personagem com quem joga online sempre que pode; e chocolate, muito chocolate. Certo dia, ela vai até uma padaria da vizinhança que acabou de abrir e conhece um misterioso homem chamado Yamamoto Sousuke que a convida a fazer uma visita pela fábrica e rouba seu primeiro beijo. Confusa, nossa heroína não sabe como lidar com esses novos sentimentos. Como ela vai amadurecer no decorrer da história? Só lendo para descobrir! E Yamamoto-san? Será seu príncipe encantado ou só mais um cavaleiro negro canalha? Bitersweet  Love guarda as respostas.

gearheart

  • Gear Heart [cecihoney]

Em Aurora, uma cidade plataforma criada para ser ecologicamente sustentável, vive Clarinha, nossa protagonista. Após a morte de seus pais em um suposto acidente, Clarinha mora com sua tia Lena e vive uma vida pacata e tranquila, aproveitando os dias com alegria ao lado de suas melhores amigas: Lígia e Sabrina. Mas o que ela não sabe é que não é uma garota comum. Clarinha é uma androide e ao proferir as palavras “Accel Heart”, transforma-se na poderosa e incrível  Mechanical Girl Lumina! Com a ajuda da fada Pixel, ela será capaz de manter a paz em Aurora? Vamos esperar e ler. Accel your hearts, pessoal!

vida

  • A Vida [Biaca Bernardi]

Pequeno conto sobre uma garota chamada Miori que perdeu a mãe não faz muito tempo. A história mostra o drama de sua perda e as dificuldades com a aceitação de uma menina tão jovem. Felizmente, há o outro lado da moeda: ela tem um irmão simpático que está ao seu lado para lhe dar apoio. Bonita e singela história que guarda grandes significados em apenas alguns quadros.

gameorgirls

  • Game or Girls? [Rodrigo Lee]

Fredderick Antônio é garoto que é viciado em jogos online, mas ele é o tipo de jogador que odeia ter de viver também no mundo real. Tudo estava bem na sua vida até que ele conhece Amanda Minyoung, uma real girl (como ele gosta de chamar), uma aluna transferida da Coreia que faz bem o estilo da princesinha mandona – bonita, inteligente e confiante. Ela será a responsável por uma mudança drástica na vida do nosso herói! Mas o que seria tão fantástico a ponto de fazer esse garoto largar o teclado e o mouse para fazer algo em prol de outros? Acompanhe a Popcake e descubra!

A revista conta também com fantásticas matérias sobre Unhas e Cutículas Hidratas [Lu Dentello], Dica de Leitura sobre o livro “A Garota Americana” [Claudia Alexandra], Contos – Trem e Estações [Mid Misha], e a Entrevista com as Garotas Geeks [Franciele Nicoli].

Salvar

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Bianca disse:

    Nhuu adorei \o/ parabens pelo trabalho de vcs! achei muito linda a história! E obrigada pelo pequeno mas ótimo review >w<
    Bjux
    Bia

    Curtir

  2. Rodrigo Lee disse:

    caraca nem eu teria feito uma sinopse melhor pra minha serie kkkk

    Curtir

    1. Studio PBR disse:

      O que é isso, Rodrigo? Game or Girls é uma série interessante. Assim como a maioria das séries na revista, está só no começo e queremos ver o desenrolar da trama!

      Curtir

  3. Valdo Alves disse:

    Adorei a análise de vcs! Parabéns pela equipe toda!

    Curtir

    1. Studio PBR disse:

      Muito obrigado pelo comentário Valdo! ^^

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s