PUELLA MAGI, MADOKA MAGICA (Análise do Mangá)

PUELLA MAGI, MADOKA MAGICA

(Análise do Mangá)

Madoka Magica
Madoka Mágica

Tudo começa com um simples sonho. Madoka vê a cena de uma luta onde uma jovem batalha contra uma criatura monstruosa. Mas, para a surpresa dela, a mesma menina aparece no dia seguinte em sua escola, sendo uma aluna transferida para sua classe!

Ainda naquele dia, Madoka, junto com uma amiga, ouve um chamado de socorro e encontra a aluna transferida perseguindo uma pequena criaturazinha. Madoka e Sayaka ajudam o bichinho, mas acabam presas na dimensão paralela.

O monstrinho chamado Kyubey explica a elas que bruxas e monstros vivem naquele lugar se alimentando dos seres humanos. E, se elas concordassem em caçá-los, ele realizaria um pedido, qualquer pedido.

E é assim que as duas meninas descobrem o mundo mágico das Puella Magi (garotas mágicas) e suas aventuras começam, mas nem tudo neste mundo mágico são flores e alegria…

Sinopse tirada da editora NewPOP

 

 

Vamos lá…

 kyuubei

Qual é o seu maior desejo…? Diga-me! Eu posso realiza-lo não importa qual seja.

O que você está pensando? Dinheiro, Fama, Amor ou Sorte na vida?

Mas pense bem, porque só irei realizar um!

Huuhuhuhuhuhu…

kyubey_is_evil_by_allinardo-d4zreaz

Madoka Mágica é um ótimo exemplo de que não se deve julgar um mangá pela capa. Hanokage desenhou este mangá no traço Shoujo com bastante retículas, olhos grandes e expressivos, além de uma lineart bem fina o que dá um ar bem delicado nas meninas. O roteiro foi feito por Magica Quartet. Bem, ele se encaixa como uma luva para o estilo, mas o desenrolar da história é realmente surpreendente. Eu não imaginava, nem por um segundo, que chegaria a tal ponto. A sequência de ações me deixou impressionado. O mais chocante são as cenas de morte. Sim, sim. Isto mesmo, pessoas morrem no mangá e no Japão foi aleito como o mangá com uma das “mortes mais chocantes“. Dá para imaginar?!

Como havia dito no começo, eu julguei Madoka Mágica pela capa. Só comprei o mangá basicamente pelo comentário de uma amiga e colega de trabalho. Foi uma aquisição valiosa e surpreendente. O mangá ainda tem a vantagem de ser em um formato curto de apenas 3 volumes.

 Puella Magi Madoka Magica

O autor

Hanokage é um japonês novato no mundo dos mangás. Desenvolveu seu estilo através da produção de doushinjis, que são histórias ou até volumes feitos a caráter informal e amador, vendido e produzido pelos próprios autores, geralmente sobre uma série já existente.

Embora não tenha se destacado pelos roteiros que criava, o autor desenvolveu um traço muito bonito, além de uma boa noção de movimento e enquadramento. Inclusive trabalhou como assistente para outros mangakás. Foi em 2011 que o autor teve sua chance de estreia com o roteiro e auxílio do anime de Madoka Magica, o autor adaptou e até personalizou a história criando seu primeiro mangá oficial.

O resultado foi muito bom e agradou a todos os fãs, o que lhe deu a chance de trabalhar com diversas outras adaptações!

tirado da editora NewPOP

Leiam e apreciem!!

Salvar

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. mickynekoi disse:

    Republicou isso em Micky's Facebook.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s