MONOBA, que novidade é essa?

“Era uma vez… ou talvez mais de uma. Ou várias. Um final feliz… e viveram felizes para sempre… ou nem tanto, ou não viveram, quem pode saber?!”

 

Olá, pessoas! Hoje estamos aqui para falar de algo que nos cerca todo dia e que nos diverte e distrai tanto quanto desenhos, mangás e televisão: histórias. Histórias escritas. E curtas. Como pequenos livros de bolso que podemos levar para um lado e outro em nossos aparelhos celulares, notebooks e tablets.

 10004057_1453889188176144_1245711986_n

 

Recentemente, um projeto foi lançado num blog nacional intitulado MONOBA (sigla para Mobile Novel Battle) que reúne alguns autores do cenário nacional – no momento, autores convidados pela criadora do blog, Mid Misha –, na divulgação de suas pequenas histórias para uma batalha móvel, como se define no título do próprio blog (Mobile Novel Battle = Batalha Móvel de Romances).

 

A principal proposta do blog é trazer para aquelas pessoas extremamente ocupadas uma chance de ter uma boa leitura: seja em casa na frente do computador com seus dez minutos livres, seja no ônibus voltando do trabalho em seu smartphone, seja no intervalo das inúmeras aulas no colégio ou na faculdade, acessando pelo seu tablet.

 

A proposta é bastante inovadora e divertida, trazendo no momento oito histórias de oito autores diferentes, tratando de temas sobrenaturais, fantásticos, fictícios, realistas; entre ação, mistério, aventura, terror e vários outros gêneros que vão sendo desvendados ao longo dos curtos capítulos com uma média de apenas 500 palavras. E claro, não perdemos essa oportunidade para expandir os assuntos do Studio PBR, e nossa administradora Mariana Petróvana foi convidada a participar da batalha de romances, prontamente nos apresentando uma história nova e cheia de futuras descobertas: Contos do Amante da Morte.

 

1510668_1461016564130073_649989384_n

 

Cada um dos contos participantes do MONOBA traz uma particularidade e um assunto diferente, permitindo aos leitores um grande leque de possibilidades e acesso a todos os gostos. No momento, os autores participantes e suas obras inscritas, já com o primeiro capítulo lançado, são: Moonlance (Neocene II – nanoships); Adriana Yumi (Pepper & Donuts); Lucas Suwgamm (Nave Fantasma); Marco Fischer (Filho das Profundezas); Natalie Bear (Requiem); Marlon Kalango (Wild Hunt); Silvia Verlene (SentiMente); Mariana Petróvana (Contos do Amante da Morte).

 

O site permite que os seus visitantes acessem os resumos de cada história e também os capítulos que são lançados, pasmem, semanalmente! Isso mesmo, capítulos curtos lançados a cada semana, para que vocês não fiquem muito tempo esperando por uma continuação totalmente incerta!

 10153255_1462100410688355_418155787_n

E claro, como não podia deixar de ser, em se tratando de uma batalha, temos que eventualmente ter um vencedor. Por isso, para os que estão dispostos a acompanhar os desenvolvimentos de cada história ao longo das semanas, há a possibilidade de votar na sua preferida e torcer para que ela seja a vencedora dessa batalha de pura criatividade!

 

Não deixem de conferir e compartilhar! Entre histórias cotidianas, futuristas e fantásticas, sempre haverá a possibilidade de ser conquistado por aquela em particular, mesmo que não seja o seu gosto principal para leitura!

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s