Artista, não desenhista!

  • Artigo: Sandavison Mergulhão
  • Arte: Rita Portugal

tirinha1

Olá pessoas, como estão?

Bem, vou falar do entusiasta de desenho. No caso, vou falar da minha pessoa e de outras mais que gostam de desenho, tentam desenhar, mas não conseguem ou não tem tempo para praticar.

Tirinha2

Isto não quer dizer que ela não saiba criticar ou/e analisar uma obra. Bem, como já havia dito vou tomar como exemplo eu mesmo: eu leio muito mangá, muito mesmo, já fiz análises de obras aqui mesmo e espero que vocês tenham gostado:

PUELLA MAGI, MADOKA MAGICA (ANÁLISE DO MANGÁ)

NURA – A ASCENSÃO DO CLÃ DAS SOMBRAS (ANALISANDO O MANGÁ)

Só que diferente das pessoas que trabalham comigo não tenho tempo de uma especialização na área artística, mas isto não me torna uma pessoa menos gabaritada a falar sobre um desenho. Tenho para mim que, como estou mais perto do erro eu posso dizer o que está errado. É uma lógica tola mais funciona.

tirinhas3

Então você que gosta de desenhar não se sinta intimidado por pessoas que desenham melhor. Elas podem desenhar por desenhar, mas você pode analisar melhor que elas porque elas passam mais tempo produzindo do que analisando e você faz o contrário. Ai você entra em outro leque muito importante e crucial para quem desenha e quer ser um mangaká: o Editor. Mas isto fica para uma próxima postagem.

Nunca é tarde para começar! (A artista dessas tirinhas demorou 5 meses para terminar tudo u.u/)
Entre tarefas e procrastinação, Rita Portugal demorou 5 meses pra terminar essas tirinhas. 🙂

Salvar

Deixe um comentário

