Eruvë Versão Online x Versão Impressa

Então, se eu posso ler online, porque eu compraria o impresso?

Então aqui você vai ter algumas informações que podem ajudar a responder essa dúvida. Portanto você que já leu a história online, no conforto de sua residência e no seu computador, pode ter ganhos sim ao adquirir o volume impresso.

Entre os vários motivos, um dos principais é ajudar no desenvolvimento dos quadrinhos autorais e independentes, como é nosso caso. Somos um pequeno estúdio que cresce um pouco a cada ano. Já participamos de eventos, concursos e produzimos histórias há bastante tempo antes de decidir colocar um projeto no Catarse.

Mas, falando de ganhos físicos e palpáveis, também preparamos alguns mimos para vocês e esperamos que alguns deles sejam atrativos o suficiente para convencer você, que ainda tem dúvidas, se vai ou não adquirir o volume impresso de Eruvë – O conto da dama de vidro.

1° Revisão das Páginas.banner de comparação- antes e depois

Como podem ver no exemplo acima, as páginas, principalmente do primeiro e segundo capítulo, passaram por uma revisão. Arrumamos os tons de cinza (retículas/tones), já que agora temos mais experiência com quadrinhos, e acreditamos que, para oferecer um produto de qualidade, temos de dar o nosso melhor.

Além dos balões, onomatopeias e as fontes revisadas, algumas foram completamente refeitas para deixa-las mais legíveis, já que a visualização é diferente entre o monitor do seu computador e uma folha de papel impressa. E essa versão revisada não vai pra internet. Ela será então uma versão exclusiva para a o impresso, o que o deixa com uma qualidade de acabamento superior.

2° Páginas extras.

banner-páginasextras

Nesse esquema vocês podem observar onde as páginas extras de cada capítulo vão. Pois, pensem, o volume terá 150 páginas, contando 5 capítulos de 24 páginas (sem contar a ilustração de abertura de capítulo e a tirinha), tudo já soma 120 páginas, logo, para os capítulos começarem em páginas ímpares, tivemos de adicionar também uma página de verso “branca” (que agora irá conter algum rascunho dos personagens), as 24 páginas de quadrinhos corridas, e em seguida o próximo capítulo.

Finalizando, com o Especial de Solstício de Inverno que tem 9 páginas, além da ilustração de abertura (originalmente  coloridos, mas, por motivos de logística serão convertidos em tons de cinza). Quem leu online não perdeu nenhum conteúdo importante com essa página extra, mas deixa de ganhar, no sentido de ter uma página a mais para apreciar na obra impressa.

3° Tirinha extra!

 Tirinha inédita de Eruve, pra ficar imaginando o diálogo. #eruve #keike #edan #hq #tira #quadrinhos

Uma foto publicada por Mariana Petrovana (@mari_petrovana) em Ago 13, 2015 às 6:55 PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Assim como as páginas, não seria justo se não tivéssemos uma tirinha das Aventuras de Edán a mais em nossa contagem. Outro ponto a ser considerado é que, diferente dos capítulos online onde as tirinhas vão entre os capítulos, no impresso as tirinhas estarão todas rearrumadas no final, em ordem, como acontece em mangás impressos (7 ghost, Ragnarok, e afins…)

4° Extras!

01-Mandala-Elfos

Por fim, se esses detalhes não lhe convenceram, além dos capítulos, tiras e páginas extras, teremos algumas informações especiais e um divertido mapa da região, histórico sobre a raça élfica do cenário, brasões e mais saborosos mimos.

Já parou pra reparar que o banner do Blog muda toda vez que você atualiza a página? E que tem vários brasões diferentes, não é? Pois é, vai ter tudo isso e mais alguns outros detalhes no impresso. Só apoiando e comprando o seu pra saber! Então contamos com vocês!

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s