Entre humanos e lobos

E aí, pessoas convencionais e não-convencionais~

Prontos pra sessão nova do blog do StudioPBR? Pois é, estou me policiando para começar a trazer a todos vocês indicações de mangás que são pouco conhecidos pelo público que já é bem inteirado da área, nossa nova categoria hipster! Você aí que acha que já viu de tudo um pouco e conhece de tudo um pouco, sempre tem aquele mangá lá no fim da lista com uma estrela de classificação que quem sabe, você até acharia interessante, não é?

A intenção aqui é indicar uns mangás bem underground, em geral concluídos ou curtos que vocês possam dar uma olhada rápida simplesmente porque não tem mais o que fazer e quer se distrair um pouco. De mangás de terror a mangás de fantasia medieval, vamos passar por uma gama de histórias que vocês provavelmente nunca imaginaram ouvir o nome.

E pra inaugurar essa sessão do Studio, eu trouxe um mangá fresquinho! Li esse mangá recentemente, é um oneshot da autora Nagabe (já começa por aqui, né, quem é que a conhece?? Hehehe) e traz pra gente um ponto de vista diferente sobre uma vida convencional (só pra combinar com a abertura do post :B).

ookami-ningen-to-ningen-ookami

Ookami ningen to ningen ookami (Lobo homem e homem lobo, numa tradução livre) é um oneshot de meras 26 páginas que conta a história de um lobo (sim, um lobo, não um lobisomen) que tem trejeitos humanos e cria uma jovem humana selvagem. Fim.

Hdusaidhsauidhsai, muito rápido? Não é de se esperar muito quando falamos de oneshots! E olha que nem cheguei nos da Nakamura Asumiko ou da Mihara Mitsukazu. A história é exatamente isso que exemplifiquei, ela é simples e com um traço bem banal pelo qual você não daria muita coisa se está acostumado com grandes mangakás. Mas ela traz uma sequência de cenas e um sentimento confortável num relacionamento familiar e até amoroso que é encantador e cativante.

onno1

Histórias curtas podem parecer fáceis, mas não é tão simples conseguir transmitir tanta coisa em poucas páginas. Ookami ningen to ningen ookami mostra em alguns quadros como seria uma relação “humano/animal de estimação” invertendo os papéis com os quais estamos acostumados. Aqui, uma jovem menina é criada como se fosse o “cachorrinho” de um lobo, este que, desde criança, foi criado como humano. Mostra meramente a capacidade de ambas as criaturas (o humano e o lobo) saírem do estado de selvageria para o estado racional emotivo.

onno3

O mangá traz algumas cenas curiosas e divertidas de todo o treinamento da menina e tem um encerramento bem simples e expressivo com a tentativa de passar aquele sentimento que nós temos (especialmente aqueles que têm animais de estimação em casa) de que nosso cachorro ou gato é mais do que um bicho e sim um integrante da família. A arte não precisa ser perfeita, a história não precisa ser intrincada. Tudo o que ela faz é te passar uma sensação de calmaria e de aconchego que se tem em família.

Uma história bem simples pra ler quando se acorda ou antes de ir dormir. Claro, se você não tem nada contra personagens excêntricos e não quer ler mais do que existe na mensagem simples do mangá. É só um jeito bem simples de mostrar que nossas diferenças podem ser superadas, independente do ponto de vista, e que a felicidade está mais perto quanto se imagina.

Ookami ningen to ningen ookami é apenas um dos milhares de oneshots que estão espalhados por aí com belas histórias apenas esperando serem descobertos.

onno2

Gostou do mangá? Volte pra ver mais desses~

Não gostou? Volte pra ver outras recomendações~

Não leu? Volte do mesmo jeito :B~

~ Lil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s