Yuri!!! On Ice e Sayo Yamamoto

Gosta de Yuri!!! On Ice? Conheça a mulher por de trás dessa produção e por que você deve ama-la ~

tumblr_static_tumblr_static_9c7mv6ty6fc4kg8s8sg0ws84c_640

Gostando ou não do gênero, é impossível dar as costas para o sucesso tremendo que o novo anime com um misto de romance e esporte possui com seus recém completados um mês desde sua estreia, a quantidade de fanarts e tópicos falando sobre não mente sobre o hype gerado.

fd86452c080172347bb4f6341d779b75b3ddf486bf56449d7b5382380d64fcaf-270x300
Sayo Yamamoto

 Mas, quem são as pessoas por de trás dessa produção? Como diretora geral, temos Sayo Yamamoto, que com seus apenas 39 anos já possui um currículo bem extenso no ramo das animações japonesas. Neste artigo teremos apenas uma visão por cima de seu trabalho, também explanando qual o seu papel em cada uma das produções. Apesar de estarmos tratando apenas dela, em nenhum momento desconsideramos o trabalho dos outros membros da incrível equipe que tem atacado o coração de muitos fãs.

Sayo Yamamoto se formou na Universidade de Arte e Design em Tóquio, e começou a trabalhas aos 25 anos, prestando serviços ao estúdio Madhouse, onde boa parte do seu trabalho incluía a direção das Openings e Endings. Até agora, Yamamoto trabalhou na direção geral de três animações, porém todas foram muito bem recebidas pela crítica, são elas: Michiko & Hatchin, Lupin III: The Woman Called Fujiko Mine e por último Yuri!!! On Ice.

tumblr_nif0n8etx31u6lhf4o2_500
Michiko & Hatchin

 Sua primeira oportunidade de ter total controle sobre uma série foi justamente com Michiko & Hatchin, produzida junto ao estúdio Manglobe onde trabalhou no storyboard de quatro episódios (5, 11, 18 e 22) e com na direção de cinco episódios (5, 11, 18, 22 e 26). O anime contava com 22 episódios e foi altamente aclamado por sua temática, no enredo a ex presidiária, Michiko Marandoro, escapa da prisão e acaba salvando Hana Morenos, do abuso que ela sofre de seus pais adotivos. Em toda essa correria da polícia e dos pais adotivos da menina, a dupla acaba na procura do pai biológico da garota e da sua própria liberdade.

tumblr_mshwoo6tyn1qeumowo1_r1_500
Lupin III – The Woman Called Fujiko Mine (2012)

Entre o tempo de sua primeira produção original em 2008 e seu próximo projeto, uma sequência de Lupin III, Sayo se envolveu em vários outros trabalhos, dentre eles:

mari-asuka
Evangelion 2.0 – Storyboard
  • Evangelion 2.0 You Can (Not) Advance e Redline (2009), ambos na área de storyboard;

  • Panty & Stocking with Garterbelt (2010), direção e storyboard do episódio 5;

  • Sacred Seven (2011), storyboard da primeira opening;

  • Wooser’s Hand-to-Mouth Life (2012), direção das openings e endings;

  • Psycho-Pass (2012), direção e storyboard da opening.

A oportunidade de trabalhar em Lupin III apareceu em 2012, onde lhe foi oferecido liberdade para trabalhar com a série. A decisão da diretora? Lupin III: A Woman Named Fujiko Mine se passa antes da série original, seguindo uma ladra com belo senso de moda que acaba se encontrando com o grande Lupin III, o melhor ladrão de toda sua geração.

Após esse último trabalho, passou-se quatro anos até que Yuri!!! On Ice fosse lançado, porém assim como entre Machiko & Hatchin e Lupin III, a japonesa trabalhou em vários outros projetos, alguns muito bem conhecidos pelo público brasileiro:

maxresdefault1
Shingeki no Kyoujin – Ending
  • Attack on Titan (2014), direção da equipe e storyboard da primeira Ending;

  • Space Dandy (2014), storyboard (Ending e episódio 2), direção do episódio 2 e direção da equipe sobre a ending;

  • Rage of Bahamut: Genesis (2014), storyboard da ending;

 E então chegamos em Yuri!!! On Ice onde temos o protagonista e patinador Yuri Katsuki logo após sua derrota em um Grand Prix. Devastado principalmente por ter sido a primeira vez que competiria contra seu ídolo Viktor Nikiforov, um grande gênio da patinação, e acreditava que conseguiria pelo menos competir em igualdade. O que não acabou acontecendo por Yuri ter acabado em último lugar no ranking da competição. Arrasado, sua carreira entra em um hiatos. Porém ambos acabam se encontrando novamente quando Yuri apresenta uma copia de uma das performances de Viktor a sua amiga de infância, porque está deprimido e precisa de ânimo e as filhas dela acabam filmando e colocando na internet, o resultado? O patinador assiste, e no dia seguinte parte para o Japão, com o intuito de ser o novo treinador de Yuri.

yuri-on-ice-1b
Yuri! On Ice

O que dizer dessa mulher que mal conhecemos e já consideramos pacas? Com um trabalho maravilhoso desse, podemos apenas desejar o melhor para sua carreira, e que ela nos apresente cada vez mais trabalhos belíssimos! Curiosos sobre outros trabalhos dela? Dêem uma olhada na sua biografia no Anime News Network e vejam mais!

Para os fãs de games? Ela também tomou parte na opening de Persona 5.

 by ~ E. Melville

fonte: http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=22577

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s