Pintura Tradicional

Curso de Pintura Tradicional

O aluno é instruído em técnicas clássicas de pintura com meios tradicionais, começando com lápis e suas variações, posteriormente lápis de cor,  métodos de aguada e por fim aquarela. As produções tem como suporte diversos tipos de papeis e em gramaturas diferentes, e são aplicadas técnicas de desenho realista de: rostos, natureza morta, aula com modelo vivo, desenho de paisagens.

Módulo 1: (Básico): O aluno é apresentado aos materiais básicos de técnicas tradicionais de pintura e desenho: lápis, lápis de cor e aquarela. Estudo de formas e volumes, luz e sombra, desenho de observação de objetos geométricos, natureza morta e modelo vivo, até estudo de cores.

Módulo 2: (Intermediário): O aluno é apresentado as técnicas de desenho de paisagens naturais e urbanas, texturas, hachuras e pontilhismo, Desenho de observação de paisagens e espaços abertos, introdução a técnicas aguadas: café, nanquim e vinho.

Módulo 3: (Avançado):  o aluno é apresentado as noções de composição, diagramação e equilíbrio, psicologia das cores, técnicas com aquarela.

Considerações:

O aluno tem de dispor do seu próprio material de pintura, o studio se compromete a ter estes materiais in loco, ou seja, na sala de aula, mas para as atividades enviadas para casa o aluno precisa ter seu próprio material para prática.

Para maiores informações sobre horários e turmas disponíveis acesse: Turmas e Horários

 

Anúncios